Domine o UsedRange no Excel: VBA para iniciantes

Domine o UsedRange no Excel: VBA para iniciantes Se você já trabalhou com algum tipo de dados da planilha no Excel e não utilizou o Range usado, tenho uma lição fantástica para você hoje, oi, aqui é Randy com Excel para Freelancers e hoje estamos vai aprender tudo o que você sempre queria saber sobre a gama usada e como pode ser benéfico seguir em frente e isso pode realmente economizar seu tempo e em cria uma eficiência incrível e também.

Domine o UsedRange no Excel: VBA para iniciantes

Reduza o tamanho do arquivo do seu Excel planilhas vai ser ótimo treinamento, então vamos começar apenas um lembrete rápido, eu crio esses VBA treinamento básico todos os sábados para aqueles que são novos ou querem saber mais sobre VBA junto com o abrangente desenvolvimento de aplicativos cada Terça-feira, então certifique-se de conseguir inscreva-se e vá em frente e clique no.

Ícone de notificação Sino que garantirá que você receba esses treinamentos cada todas as semanas enquanto os fazemos e queremos obter essas notificações este modelo vem com uma folha de dicas totalmente gratuita junto com o código que iremos digitar em todo o aplicativo, certifique-se que você baixe isso absolutamente para grátis basta procurar a palavra download em a descrição aqui no YouTube e.

Faremos questão de levar isso para todos vocês certo, então vamos começar imediatamente antes de tudo o que é um Range usado bem um O intervalo usado é um Excel VBA que se refere a um intervalo que inclui todas as células que possuem já foi usado em uma planilha e também inclui quaisquer células que contenham formatação de dados aplicada ou qualquer coisa que foi alterado de alguma forma, como células que possuem conteúdo ou anteriormente.

Fez ou já teve alguns formatos vamos vá e vá para uma folha que acabamos de tenho uma mesa padrão aqui e a usada O alcance atualmente é praticamente esse no entanto, o que você pode querer saber e entender é se adicionarmos adicionais formatos para aqui o intervalo usado pode crescer e por isso é importante saber disso e importante entender como podemos trabalhar com isso, por exemplo, se eu decidir que estou.

Vou formatar este intervalo e dar-lhe um cor que usava o intervalo agora se estende a coluna ag mesmo que não contenha dados, então como acessamos esse intervalo usado como entendemos esse intervalo usado e como trabalhamos com isso no Excel VBA e é isso que vou compartilhar com você hoje, então vamos começar com isso a primeira coisa que queremos fazer é entender exatamente qual é o intervalo usado e o que fazer.

Que vamos fazer isso a partir do VBA e faremos isso na guia de desenvolvedores aqui se você não tiver a guia de desenvolvedores e você quer criar isso, o que podemos fazer é que você pode clicar com o botão direito em qualquer item, clicar personalize a faixa de opções e certifique-se de que a guia de desenvolvedores é selecionada aqui uma vez você vê que verá o Visual Básico, se você quiser um atalho, você pode também uso f11 e então o que tenho dentro.

Este é o nosso editor VBA, tenho dois folhas, folha um e uma folha de dicas que está na folha dois, estaremos trabalhando com a folha um que é onde nosso os dados estão localizados aqui a primeira coisa que fazemos queremos fazer é escrever nosso primeiro sub-rotina ou macro, então vamos fazer é inserir um módulo para faça isso, então vamos clicar em inserir aqui e então vamos clicar.

Módulo e então a primeira coisa que O que eu quero fazer é entender qual é o intervalo usado dentro desta planilha, então vamos dar uma olhada, vamos escrever um básico sub-rotina onde obtemos o usado Alcance, há algumas maneiras de mostrar isso então o que vou fazer é escreva sub aqui então vamos escrever acostume-se com o intervalo e podemos dimensionar alguns variáveis para isso podemos usar algo.

Assim como um intervalo e então o que eu quero fazer é definir isso usado Alcance, então eu quero defini-lo, é um abrangem mais de uma célula geralmente e queremos então definir tudo o que fizemos foi dimensionar a variável e agora precisamos para configurá-lo para que o intervalo usado vá ser igual a e precisamos definir um planilha então vamos configurar a planilha aqui.

Planilhas e então vamos fazer especifique qual planilha estamos procurando Folha um, essa é a folha que estamos vamos trabalhar e então todos nós precisa fazer é simplesmente definir o intervalo usado e é exatamente isso, então esse é o nosso usado Alcance então isso que você está agora adia para o nosso Range usado então vamos obter algumas informações sobre esse intervalo usado assim que tivermos um Faixa usada correta, o intellisense irá.

Pop-up e mostre todas as informações que podemos usar para este intervalo usado agora o que eu gostaria de fazer é pegar o endereço disso então isso vai deixe-nos saber qual é o intervalo e nós podemos pegar esse endereço e podemos colocá-lo algum lugar que possamos usar em nosso imediato janela ou podemos colocá-lo em uma caixa de mensagem vamos tentar a janela imediata para visualizar a janela imediata, podemos clicar.

Posts Related:

    Ver e janela imediata e se quisermos para ver algo lá que podemos usar

    Nossa impressão de depuração para lá depurar. imprima e vamos imprimir descobrir esse endereço Ur, então quando executarmos isso macro vemos que nosso intervalo usado é A1 até H2 22, então vemos que está indo para ocupar a primeira linha na Primeira Coluna significando A1 a última linha e a última coluna que é 22 e vemos que é.

    Com base nesses formatos, então vemos que incluiu esses formatos, então vamos copiar isso e vamos remover esses formatos agora o que devo usar vou copiar um não célula formatada e vou colá-la bem ali e agora temos essencialmente removido, também podemos simplesmente exclua as colunas que irão certifique-se de que excluímos isso para que possamos exclua também as colunas vamos clicar.

    Exclua aqui e depois que fizermos isso, nosso O intervalo usado será definido agora podemos também use a caixa de mensagem se quisermos faça isso, então vamos fazer aquela caixa de mensagem seu endereço, então agora, quando executarmos isso, veja que a caixa de mensagem aparece e é A1 a F22 então vemos que aqui e há outra maneira que podemos Defina isso assim, se adicionarmos alguns informações aqui ou formatamos isso em.

    De qualquer forma, especialmente as colunas tendem a ser um um pouco diferente, então vou decidir que quero formatar isso com um data curta, vemos que é uma data curta aqui quando clicamos nele e agora vamos em frente e execute isso mais uma vez e veja como isso afeta se vermos agora essa data formato mesmo que não haja dados em tem H1 a H22 vamos dar uma olhe outro para vermos que agora o que.

    Eu vou fazer é não vou formatar isso, mas vou colocar um data quando eu coloco uma data é automaticamente será formatado como um encontro agora o que vou fazer ou personalizado neste caso vou deletar isso e agora vemos aquela cola mesmo embora tenhamos excluído os dados quando eu vá em frente e corra que veremos que nosso cabeçalho vai até I 22 e.

    Se vamos trabalhar com isso macro muito o que podemos fazer é que podemos também insira uma forma para executar a macro para podemos apenas inserir o que podemos simplesmente colocar uh, acostume-se com o Range se quisermos e então podemos aumentar isso e assim atribuir isso tudo, temos apenas uma única macro precisamos fazer é apenas clicar com o botão direito no forma e, em seguida, atribua a macro que temos apenas uma macro para atribuir obtendo o.

    Range usado, então agora, quando executamos isso ação isso vai nos dar esse uso intervalo, então como isso pode ser útil? pode ser útil de várias maneiras se você tem uma planilha grande, você pode tem alguns dados que você não encontrou ou você pode ter uma briga aqui embaixo que você não percebeu que pode ser muito compreensão útil de onde seus dados estão localizado porque se tivermos algum número.

    Aqui até aqui embaixo alguma carta e achamos que nossos dados consistem apenas aqui quando usamos, de repente estamos vou perceber que a última linha de dados é na verdade, 82, então nós gostamos, oh meu Deus, eu não percebi que tenho dados, então pode ser muito, muito útil para isso e então se nós dê uma olhada e nós executamos mais uma vez vemos que agora são 2 e isso é porque não há formatação nisso.

    Cela 82 tudo que fiz foi inserir algumas letras então é um pouco complicado quando as coisas acontecer agora também podemos formatar linhas e tenha em mente que nem sempre é preciso, por exemplo, se eu decidir que estou vamos formatar uma coluna inteira, vamos diga que quero fazer esta coluna inteira moeda e vamos dar uma olhada acostume-se, Range, vamos ver isso isso não afetou, então é meio.

    Uma maneira interessante, então eu mudei o formato aqui agora é moeda e eu

    Pode mudar isso, vamos mudar isso para a moeda temporariamente L obtendo o usei Range então vemos que não afeta as linhas, então é meio que interessante como podemos formatá-los de forma nas linhas, o intervalo usado assume que é a última linha de dados que não adiciona Alcance adicional usado, no entanto, ele será ativado.

    Uma coluna, então é meio interessante de novo, então se eu for até aqui e mude isso para uma moeda e então nós execute-o novamente, vemos agora que o intervalo do usuário vai para a coluna K, então é um pouco diferente como ele trata as colunas do que como ele trata linhas e como podemos limpar isso, então vamos dar uma olhada nisso se tente usar claro, não necessariamente sempre trabalhe claro tudo agora temos o.

    Faixa de usuário, vemos que isso aconteceu no colunas de fator voltam para F22 para que possa ser útil, mas depende de alguns tipos de formatos da maneira mais segura se você quiser certifique-se de excluir as colunas limpar tudo funcionará às vezes, mas não sempre muito bom então a gente entende como fazer obtenha os componentes básicos do usado Faixa como trabalhamos com isso, digamos queremos destacar certas cores ou.

    Queremos trabalhar com o Range usado o que senão podemos fazer isso bem, vamos dar uma olhada olhe aqui dentro e entendemos como estamos pegando o Range usado e como nosso a formatação afeta o intervalo usado mas e se quisermos destacar o todo o Range usado para que possamos fazer uma macro como este sub-destaque usado Range então novamente o que queremos fazer é trabalhar com ele para que você possa defini-lo aqui como um.

    Intervalo e depois trabalhar com ele, você também pode apenas concentre-se se não quisermos definir um variável, não precisamos necessariamente mas se trabalharmos muito com isso no código é sempre uma boa ideia e faremos algumas macros um pouco mais avançadas onde trabalharemos com variáveis, mas se não queremos, poderíamos fazer alguma coisa assim com planilhas se quisermos faça algumas coisas que a folha um usou para que possamos.

    Podemos usá-lo em uma faixa de largura, então vemos que entendi isso e então o fim aparece automaticamente, isso acontece para mim porque estou usando uma tecla de atalho automática que faço tenho uma tecla de atalho automática muito legal integração um dos meus vídeos recentes, então certifique-se de verificar isso chamado de automatizador de código VBA, então aqui está o que eu gostaria de fazer eu gostaria de fazer defina a cor interior do interior então.

    Vamos definir a cor igual ao faça VB green se quisermos apenas fazer um cor básica então vamos dar uma olhada nisso o que vamos fazer é que vamos execute esta macro e vemos que podemos Defina claramente o intervalo usado e coloque-o na cor para que possa ser útil e novamente se decidirmos mudar isso para um formato de data, mesmo apenas alterando o formatar e então vamos em frente e colorimos.

    Que mais uma vez vamos fazer azul para que possamos posso ver a diferença azul azul ok então agora vamos colorir azul, vamos vamos executá-lo e vemos que isso acontece estender demais para as colunas de forma tão simples mudar o formato pode fazer isso por nós podemos definir isso de volta para nenhum preenchimento bom novamente se quisermos deixar claro que pode usar Clear, que limpará isso e também podemos fazer isso com uma macro que.

    Vou te mostrar para vermos como podemos trabalhar com isso agora também podemos fazer isso dentro de um single para que possamos fazer isso dentro de um single sem usar a largura mas se quisermos fazer mais de uma coisa é bom, então isso também funcionará tudo bem, temos um espaço extra lá, nós não precisa disso, vamos remover o espaço ok, vamos lá, agora podemos executá-lo novamente e vemos que funciona mesmo sem.

    Isso é muito bom, lembre-se ao usar VBA o desfazer, então queremos ter certeza de que vamos redefinir isso, também poderíamos faça isso com VBA também, sem preenchimento, então nós veja como podemos fazer isso em uma única linha de código aqui e se eu quiser fazer um loop através de todas as células dentro de um usado Faixa eu também posso fazer esse sub Loop vamos colocar essas células em maiúscula usei Range então como faríamos isso bem.

    Podemos mencionar a célula como um intervalo, então vamos fazer isso porque queremos fazer um Loop através de cada célula e estamos usaremos um for each Loop porque quero fazer algo para cada Loop for cada célula nas planilhas e definindo aquela planilha é aquela estamos trabalhando e então o usado Faixa usada Faixa e talvez eu queira concentre-se no formato da célula, então vamos.

    Focar em cada célula individual dentro aqui então para cada célula dentro do usuário alcance e devemos fechar o nosso, então estamos vou usar aqui a próxima célula e ela capitalizado automaticamente porque isso é minha variável e digamos que eu só queira vamos trazer isso aqui para que possamos dê uma olhada nos dois ao mesmo tempo e digamos que eu só queira colorir certas células com base em seu valor eu quero.

    Verifique duas condições que quero ter certeza a célula é um valor ou número que eu deveria digo e quero ter certeza, vamos dizer tem mais de 120, posso fazer exatamente isso usando uma declaração if then se e então nós vou me concentrar em cada célula individual porque é uma gama agora temos opções para isso e quero ver o valor se o valor for maior que digamos 1.20 isso não importa e eu quero.

    Certifique-se também de que é um número, como podemos verifique se é um número dentro do VBA nós pode usar o comando is numérico é numérico e isso vai verificar se está será um booleano verdadeiro ou falso informando-nos se o celular. valor é um número é igual a verdadeiro, então há dois condições nessa vendemos valor deve ser superior a 120 ou 1,2, seu número e também queremos ter certeza de que a célula.

    É um valor, uma vez que fazemos isso, o que fazemos quero fazer vamos mudar o interior cor dele para dizer amarelo para mudar que podemos fazer celular interior do cor é igual a VB amarelo nós também pode usar RGB, mas isso é rápido e fácil, ótimo, então o que está acontecendo fazer agora, vai passar por todos única célula dentro do intervalo usado e vamos então verificar se o celular.

    Valor é maior que 1,2 e a célula é de valor numérico, então o que nós vamos fazer é vamos colorir amarelo para que possamos executar este Loop e veja só, opa, vamos consertar essa planilha folha um usada O intervalo deve ser de células porque é mais de um, obviamente, então vamos dar uma olhada em todos os células continuando, então agora vemos que temos tudo acima de 120 é amarelo.

    Então é um recurso interessante como nós pode percorrer todas as células dentro o intervalo do usuário e fazer algo com ele é uma maneira rápida de passar por todos os dados em um intervalo usado podem ser muito úteis agora uma das maneiras de economizar espaço, uma das as coisas que descobri é que quando estou trabalhando com alguns dos meus dados, Costumo fazer formatos e eu costumo fazer coisas que estão fora da nossa faixa usada.

    E às vezes tenho uma pasta de trabalho maior tamanho porque não vejo todos os dados ou Não vejo todos os formatos, então talvez eu deseja limpar todos os formatos para exemplo, vamos em frente e limpar isso aqui e então, por exemplo, digamos Eu tenho alguma formatação aqui e nós vamos colorir isso para que possamos claramente veja que ele foi formatado e temos alguma formatação talvez aqui daremos.

    Que uma cor diferente do que eu realmente quero fazer é querer diferenciar então se pegarmos o intervalo usado agora, veremos isso vai passar por J e até 36 certo, mas o que eu realmente quero fazer é realmente quero limpar tudo, exceto o meu dados reais realmente eu realmente quero concentre-se nisso, quero remover todos os formatos para que meu intervalo usado seja tão.

    O menor possível para que quando eu estiver trabalhando com meu Range usado é só focando nos dados, mas aqui você pode veja que está cobrindo até mesmo os formatos que Eu realmente não quero, então como podemos conseguir que usou Range para focar apenas no dados, podemos realmente fazer isso com um macro podemos dizer a macro ei, eu quero para saber a última linha de dados reais que eu quero saber a última coluna do real.

    Dados também quero saber a última coluna e nossa última linha do intervalo de usuários e então o que eu quero fazer é querer limpar tudo aqui e eu quero também limpe tudo aqui como faríamos isso em uma macro e essa é uma ótima maneira para não apenas limpar sua pasta de trabalho um pouco, mas para entender o usado Range, então vamos escrever uma macro para fazer apenas então vamos abrir de volta.

    Nosso código VBA e vou rolar aqui embaixo um pouquinho e esse aqui vamos chamar de formato de excesso claro sub claro excesso de formatos muito bons porque é exatamente isso que eu quero fazer agora o que vamos fazer é indo para Dimensionar algumas variáveis que eu faço quiser passar por isso, vamos conseguir fácil então vamos dimensionar o trabalho planilha como uma planilha e também queremos.

    Para Dimensionar provavelmente não é necessário a planilha porque farei o usado Alcance e vamos dimensionar, vamos apenas fazer o intervalo usado como um intervalo e eu também quero saber o intervalo de dados, então vamos definir dois intervalos diferentes o intervalo de dados como intervalo, na verdade, vamos deixe isso um pouco mais claro, então Eu só vou usar o usado e depois faremos range e depois abreviarei.

    Isso para variar para que nossas variáveis sejam mais claro, ok, chamaremos esse intervalo então vamos apenas mostrar que este é o nosso usado Alcance inteiramente até aqui já definimos, sabemos o que nosso intervalo usado é e estes são nossos dados alcance, então eu quero entender os dois faixas diferentes para que eu tenha certeza que eu não excluo nenhum dado, mas sim limpe todos os formatos em excesso e.

    Coisas assim, então como podemos fazer isso então fizemos isso, provavelmente não preciso disso, vou apenas definir o usado Intervalo como esse e nosso intervalo de dados como esse ótimo então vamos dar uma olhada aqui dentro tudo bem, vou mantê-lo por enquanto, talvez vamos usá-lo enquanto escrevemos a macro, então o que eu quero fazer é que eu também quero mencionar algumas variáveis longas, como o última linha de intervalo usada tão longa e a última.

    Usei a coluna Range contanto que eu também queira conheça a última linha de dados, então os últimos dados linha tão longa e também os últimos dados coluna última coluna de dados como variável longa ótimo, então essas são todas as variáveis que estou vai precisar bem, acho que podemos definir a planilha é só um pouquinho mais fácil de trabalhar com definir a planilha é será igual à planilha, então não precisa continuar digitando isso.

    E então nossa planilha é claro folha um agora podemos definir o intervalo usado então o intervalo usado é igual a então nós pode apenas fazer planilhas do intervalo usado muito bom então entendemos que vamos mova isso um pouco para cima meu pensamento era que não precisaríamos disso se estivéssemos apenas para usar isso, tudo bem também, então não há problema em fazer exatamente isso como bem, isso evita isso e isso se.

    Queríamos fazer isso, poderíamos conseguir mais curto, senhor, mas às vezes é bom se precisamos consultar novamente a planilha por qualquer motivo, a primeira coisa que fazemos quero fazer é encontrar o último linha e coluna que realmente contém dados e vou colocá-los como um comente para que a última linha de dados seja igual e vamos nos concentrar naquele Range usado então está dentro da faixa usada certamente.

    E o que vamos fazer é vou usar o find que quero encontrar algo naquele intervalo usado e o que sou Estou procurando vamos digitar o que estou procurando por qualquer coisa que contenha um valor real dos dados, então estamos usando o asteris esse é o nosso curinga que significa qualquer célula com qualquer tipo de valor e vou usar a ordem de pesquisa que preciso de uma ordem de pesquisa a ordem de pesquisa é.

    DISCLAIMER: In this description contains affiliate links, which means that if you click on one of the product links, I'll receive a small commission. This helps support the channel and allows us to continuetomake videos like this. All Content Responsibility lies with the Channel Producer. For Download, see The Author's channel. The content of this Post was transcribed from the Channel: https://www.youtube.com/watch?v=c5n9akab24Y
Previous Post Next Post