Tutorial avançado de Excel para finanças e contabilidade

Tutorial avançado de Excel para finanças e contabilidade Elissa Smith: Bem-vindo ao aprendizado no treinamento. Os arquivos de exercícios do curso de hoje estão localizados na descrição do vídeo abaixo. Não se esqueça de curtir e se inscrever. Oi pessoal. Bem-vindo ao saber que é o curso Microsoft Excel para finanças e contabilidade, parte três. Meu nome é Elissa Smith e sou facilitadora de TI com mais de 25 anos de experiência ensinando pessoas como você como maximizar suas habilidades em plataformas como o Microsoft Excel. Agora, nesta terceira parte do curso, nosso foco será como representar visualmente seus dados. Depois de realmente criá-lo e usar o Microsoft Excel para controlar e analisar seus.

Tutorial avançado de Excel para finanças e contabilidade

Dados, aprenderemos como usar alguns dos gráficos que acompanham o software, como gráficos de barras e minigráficos. Também exploraremos tabelas dinâmicas e gráficos dinâmicos. Além disso, veremos maneiras de corrigir a formatação dos dados antes de analisá-los. Também veremos como você pode encontrar insights visualmente em seus dados. Então, junte-se a nós neste curso. Quer apoiar nosso canal e conseguir um ótimo negócio? Torne-se um membro hoje para desbloquear vídeos sem anúncios. Isso mesmo, seus cursos favoritos sem um único anúncio. Interessado em um vídeo específico?.

Compre um de nossos cursos sem anúncios individualmente. Procurando ainda mais? Oi pessoal. Quero mostrar a você uma das maneiras mais simples e fáceis de representar seus dados no Microsoft Excel. Agora existe um arquivo de prática para isso. São chamados de gráficos de barras. Lembre-se de que você pode acessar a descrição e clicar no link para encontrar os arquivos de prática que acompanham este curso. Como você cria um gráfico de barras e o que é? Bem, em primeiro lugar, os gráficos de barras também são chamados de gráficos de colunas. Eles são úteis para mostrar alterações de dados durante um período de tempo ou para ilustrar comparações entre itens..

Nos gráficos de colunas, as categorias normalmente são organizadas ao longo dos eixos horizontais e os valores ao longo dos eixos verticais. Então, como faço para criar um desses gráficos de barras ou colunas? Em primeiro lugar, você precisa de dados, que nós temos. Precisamos decidir quais dados estamos mapeando. É importante lembrar os gráficos. Geralmente, você deseja selecionar as informações mais simples. Isso significa títulos como os que vemos na célula A1, que é uma célula mesclada. Você não quer isso porque é extra. E então, na linha oito, tenho os totais. E se eu fizesse um gráfico com meus dados, isso poderia distorcer os resultados do gráfico..

Então, em vez disso, irei para os dados mais simples, que serão as células A3 até G7, e destacá-los-ei. Isso informa ao Excel o que eu quero mapear. Então, para selecionar um gráfico de barras, vou para a guia Inserir faixa de opções e vou para o meio da faixa de opções para o grupo de gráficos. Aqui você verá na linha superior que há um botão de gráficos de colunas ou barras no qual você pode clicar e mostrará os diferentes subtipos que você pode selecionar. Existem gráficos de barras 2D, 3D e até 3D. Os gráficos de colunas estarão na parte superior, os gráficos de barras estarão na lateral..

Agora, para escolher um gráfico específico, passe o mouse sobre ele e ele visualizará ao vivo a aparência dos seus dados se forem aplicados a esse tipo de subgráfico específico. Depois de escolher o tipo que deseja, você clicará nele e terá um gráfico. Esse tipo de gráfico que fica no topo das células é chamado de gráfico incorporado. Agora, os gráficos são como gráficos, então isso significa que se você chegar às laterais deles enquanto vê os cantos de dimensionamento ativados, poderá arrastá-los para dentro e para fora para dimensioná-los. Eu recomendo fazer isso pelos cantos. Além disso, se quiser mover o gráfico para que não ocupe muito espaço ou ultrapasse as células, você pode ir para qualquer lado do gráfico. Você notará que o ponteiro do mouse se parecerá com uma seta apontando para cima,.

Para baixo, para a esquerda e para a direita. Você pode simplesmente arrastar o gráfico para onde deseja e, dessa forma, ele não ultrapassará seus dados. Quando você clica fora do gráfico em uma configuração normal, célula, o gráfico será desmarcado e não estará mais selecionado. Então, para selecioná-lo, basta clicar nele. E novamente, agora meu gráfico está me mostrando os dados que estão atualmente na minha tabela. E lembre-se de que o objetivo dos gráficos é representar rapidamente seus dados para que as pessoas não precisem realmente ver a planilha. Eles podem olhar seu gráfico e entendê-lo facilmente e depois voltar aos dados quando precisarem de mais detalhes..

Portanto, crie seu próprio gráfico. Bem vindo de volta. Vejamos outro tipo de gráfico chamado gráfico de área. Agora, os gráficos de área são semelhantes aos gráficos de linhas, mas a diferença é que a área abaixo da linha é preenchida com cores em um gráfico de área. E tanto os gráficos de áreas quanto os gráficos de linhas são ótimos para mostrar tendências, mas se você precisar imprimir, geralmente é melhor fazer um gráfico de linhas. Agora tenho um arquivo de prática disponível para isso. Sinta-se livre para usá-lo. São chamados de gráficos de área. O primeiro passo é selecionar meus dados. Lembre-se sempre de que você deseja selecionar novamente o que está mapeando..

E neste caso, não preciso que o título ou a linha oito façam parte disso. Vou destacar as células A3 a G7. Então irei até a guia de inserção da faixa de opções e irei para o grupo de gráficos. Agora é interessante sobre gráficos de área. é que realmente não há um botão representando-os aqui. Então, se você chegar ao canto inferior direito do grupo de gráficos, verá um retângulo muito pequeno com uma seta apontando para baixo e para a direita. Não parece um botão, mas é. Ao clicar nele, você será direcionado para a caixa de inserção de gráfico. Você vai querer ir até o botão Todos os gráficos para poder ver novamente todos os diferentes tipos de gráficos que você pode criar no Microsoft Excel..

No lado esquerdo estão as categorias principais. Vou selecionar a área. E na parte superior, verei as diferentes subcategorias. Posso clicar em qualquer uma dessas subcategorias para ver meus dados representados na caixa abaixo. E se eu passar o mouse, ele diminuirá o zoom, ou devo dizer, aumente o zoom e ficará mais fácil de ver. Depois de encontrar um gráfico de área de que gosto, posso clicar nele. e selecione-o e clique em OK na parte inferior da caixa. E você verá que o gráfico foi criado para mim. Novamente, posso dimensioná-lo. Agora, resumidamente, se você quiser atualizar este gráfico e mudar sua aparência, lembre-se de que em seu gráfico, se você for para os cantos superiores direito ou esquerdo, verá três botões..

O sinal de mais verde é chamado de botão de elementos do gráfico. Ele permite que você faça coisas rapidamente, por exemplo, como adicionar rótulos de dados ao seu gráfico ou até mesmo adicionar uma tabela de dados abaixo dele. O pincel verde que você vê ao clicar com o botão direito será o botão de estilos de gráfico. É tudo uma questão de atualizar o estilo do gráfico, como você pode ver aqui. Ou, se você for para a segunda guia na parte superior, poderá atualizar o esquema de cores do gráfico. Apenas certifique-se de que a formatação escolhida para o seu gráfico não diminua, novamente, sua visibilidade. Você quer ter certeza de que este gráfico seja muito fácil de ser visto e compreendido pelas pessoas. A mesma coisa vale para as cores..

Agora o terceiro botão que você verá no canto superior direito é o filtro. Adoro este porque permite filtrar o que está sendo exibido em seu gráfico. Ao filtrar, você não está excluindo. O que você faz é entrar e selecionar um item que deseja desativar e desmarcá-lo. Em seguida, vá para o canto inferior direito e clique em aplicar. Deixe-me mostrar mais uma vez do que estou falando aqui. Quando você clica em aplicar, apenas remove aquele elemento específico do gráfico. Para devolvê-lo, você vai voltar e clicar novamente e dizer aplicar novamente, e ele voltará. Mas lembre-se, os gráficos de área são uma ótima maneira de mostrar tremores..

Posts Related:

    Olá a todos, vamos falar de gráficos de pizza e donuts. Existe um arquivo de prática para isso chamado gráficos de pizza e rosca.

    Sinta-se à vontade para usá-lo para acompanhar. Agora, os gráficos de pizza são realmente importantes. Eles são uma ótima maneira de representar visualmente os dados como uma fração de um todo. Daí uma torta com fatias de torta. Eles também são provavelmente o tipo de gráfico mais simples que você pode criar no Excel. Agora, em meu arquivo de prática, para começar, vou destacar o que desejo mapear. Serão meus títulos. Então, A2 até D3 e meu principal representante de cliente. Portanto, as células que selecionei são A2 a D3..

    Então irei para a guia de inserção da faixa de opções. Clicarei no botão de gráficos, você verá que existem gráficos 2D, gráficos 3D e gráficos de rosca. Você pode passar o mouse sobre qualquer um deles para ver o gráfico ser criado. Depois de selecionar o tipo de gráfico desejado, estou fazendo um gráfico de pizza 3D, você clica e seu gráfico é criado. Agora, uma coisa interessante sobre os gráficos de pizza é que eles são tão simples que você pode ajustar seu intervalo e ajustar quais informações estão sendo representadas no gráfico. Para fazer isso, vou ter certeza de que meu gráfico foi clicado e vou entrar no Excel e ir para o canto direito de um dos intervalos de células que estão sendo representados no gráfico. E vou arrastar para a esquerda. Você verá que o ponteiro do mouse se transforma em uma seta de duas pontas. Quando faço isso, ele ajusta o intervalo de células que estão sendo mapeadas..

    E agora, por exemplo, posso mapear José. Agora, para um gráfico de rosca, clicarei em uma célula normal fora, novamente, do meu gráfico. Vou destacar todas as minhas informações, de A2 até D6, voltar para a guia inserir faixa de opções, ir para o grupo de gráficos e encontrar o subtipo de gráfico de rosca. Clique nele e agora você verá que tenho um gráfico de rosca. Os gráficos de rosca fazem um trabalho um pouco melhor, novamente, mapeando várias linhas de dados, ao contrário de um gráfico de pizza. Portanto, eles são capazes de representar dados mais complicados. Se você quiser pegar um gráfico de pizza ou de rosca e editá-los, lembre-se, você.

    Pode usar os botões no canto superior direito do seu gráfico, ou em um PC, você pode ir até as faixas contextuais que vêm com gráficos chamados design e formato do gráfico. Essas duas faixas de opções possuem ótimas ferramentas, como diferentes estilos de gráficos e também a capacidade de atualizar os layouts de seus gráficos usando as diferentes ferramentas que você verá na faixa de opções. É uma ótima maneira de atualizar rapidamente o layout do gráfico sem alterar o tipo de gráfico. Portanto, experimente um gráfico de pizza e um gráfico de rosca. Eles são muito simples..

    Olá, vamos falar de gráficos combinados. Existe um arquivo de prática para isso chamado gráficos combinados, então use-o para acompanhar. Agora, um gráfico combinado é uma combinação de dois gráficos, então pode ser um gráfico de linhas e um gráfico de colunas, ou um gráfico de matriz e um gráfico de linhas, mas você pode fazer um gráfico combinado com um único conjunto de dados ou dois conjuntos de dados que compartilham um campo de string comum. Usaremos novamente a planilha do Excel para comparar os totais de vendas com as taxas de comissão. O primeiro passo é igual a todos os outros gráficos que fizemos. Precisamos destacar as células apropriadas que estão sendo mapeadas..

    Novamente, não vamos destacar títulos ou totais. Vou entrar e começar clicando na célula A3 e destacar A3 até C8. Então irei para a guia de inserção da faixa de opções. Venha para o grupo de gráficos e procure o botão de combinação. Possui um gráfico de barras de colunas com, novamente, um gráfico de linhas no topo. Quando eu clicar, você verá que existem três gráficos combinados clássicos para você escolher. Faremos o do meio, que será a linha da coluna agrupada em um eixo secundário. Eu vou te mostrar o porquê. Quando eu clicar nele, você verá isso novamente, tenho o gráfico de colunas atrás com o gráfico de linhas no topo..

    Vou torná-lo um pouco maior. Agora, o que você pode fazer para editar este gráfico? Bem, se você clicar com o botão direito e entrar no menu do botão direito, você terá um botão para alterar o tipo de gráfico. Eu não quero tanto alterar o tipo de gráfico, mas deixar você ver as opções que você tem aqui. Quando eu clicar nele, ele me mostrará meu gráfico atual. Novamente, você verá abaixo que ele está me mostrando quais gráficos estão sendo traçados em qual deles. Então, agora, meu total de vendas está em minha coluna agrupada e minha taxa de comissão está em jogo. Se eu quiser mudar isso, observe que posso entrar e mudar isso sozinho, escolhendo um tipo de gráfico diferente e, novamente, selecionando uma linha para o topo e você verá que ela muda as informações..

    Também aqui, posso decidir se tenho eixos secundários ou se quero que ambos sejam mapeados nos mesmos eixos. Agora que fiz essa alteração, posso clicar em OK. Não se esqueça, você pode atualizar ainda mais a aparência do gráfico acessando a faixa contextual chamada Chart Design. Vá até o botão Quick Layout para experimentar diferentes layouts rápidos com seu gráfico. isso pode ajudá-lo a representar melhor os dados que você está tentando representar graficamente. Depois de selecionar o tipo de gráfico, clique fora dele e você terá um gráfico combinado. Bem vindo de volta. Queremos explorar outro tipo de gráfico chamado gráfico em cascata. Agora, esses gráficos são realmente ótimos para mostrar um total acumulado à medida.

    Que os valores são adicionados ou subtraídos. Portanto, eles podem ser realmente úteis para entender como um valor inicial, como, por exemplo, o lucro líquido, é afetado por uma série de valores positivos e negativos. As colunas são codificadas por cores para que você possa distinguir os positivos dos negativos muito rapidamente. Em nossa planilha chamada Criar gráficos em cascata, que por sinal é um dos arquivos práticos que você pode usar para acompanhar e criar seu próprio gráfico em cascata, compararemos receitas e despesas do segundo trimestre em uma organização . Vou começar destacando minhas informações. É vendido começando em A3 até B13. Depois irei até a aba Inserir Faixa de Opções, descerei até o grupo Gráficos, procurarei o subtipo Cascata..

    Agora ele está combinado com os gráficos de Funil, Estoque, Superfície e Radar. Então você pode ter que procurar um pouco.

    Mas o gráfico em cascata será a melhor opção quando você clicar no botão principal. Depois de selecioná-lo, você verá o início de um gráfico em cascata. Gosto de aumentar esses gráficos porque há muita coisa acontecendo dentro deles. Então vou torná-lo maior. Agora você verá que um conjunto de barras será azul, representando valores positivos. Então meus valores negativos são de uma cor diferente. Agora, para ser mais preciso, eu gostaria que eles fossem representados como negativos, porque no momento eles estão apenas comparados aos valores. Para fazer isso, irei ao meu primeiro ponto negativo no meu gráfico e clicarei nele..

    Quando faço isso, ele seleciona todos os pontos de dados dessa série, mas vou clicar novamente para destacar esse ponto de dados sozinho. Você notará que os outros pontos de dados no gráfico ou os campos de dados não serão mais destacados. Vou então clicar com o botão direito no menu do botão direito, o segundo de baixo, você verá definido como total. Quando faço isso, dá-se uma imagem mais precisa de onde está esse valor negativo em comparação com os valores positivos. Também farei a mesma coisa com o valor negativo adicional. Vou de novo, clique nele..

    Então é selecionado separadamente, certo? Clique novamente e diga definir como total. E agora estou obtendo um retrato mais preciso de onde estão acontecendo os aspectos positivos e negativos da minha cachoeira. E novamente, depois de desmarcar o gráfico, verei as cores destacadas novamente. Eles são muito poderosos novamente, para ajudá-lo a ver como um valor inicial se compara a positivos e negativos, e são usados em todos os lugares. Então tente fazer um de sua preferência. Ei todo mundo. Estamos prontos para criar o que chamamos de gráfico de campo de futebol. Agora, este não é um gráfico para acompanhar os resultados do futebol. Os gráficos de campos de futebol são gráficos de barras flutuantes ou gráficos de ações do Excel..

    Eles colocam diversas análises de avaliação lado a lado para fornecer um contexto completo do valor da sua empresa. Eles usam uma variedade de metodologias e suposições. Portanto, uma matriz típica de campo de futebol incluirá o valor de uma empresa com base, por exemplo, na avaliação DCF ou na análise LBO. Agora vamos usar um gráfico de ações em nosso exemplo de hoje, e há um arquivo de prática para isso que sugiro que você use para experimentar. É chamado de criação de gráficos de campo de futebol. Portanto, o primeiro passo é selecionar nossos dados e, diferentemente de outros gráficos que criamos, onde selecionamos rótulos de colunas e linhas, faremos isso após o fato..

    Então, vou entrar na minha planilha e destacar as células B3 até E7. Então irei para a guia de inserção da faixa de opções. Irei para o canto inferior direito do grupo de gráficos para entrar na caixa de inserção do gráfico e irei para a segunda guia na parte superior chamada todos os gráficos. É aqui que encontrarei as diferentes categorias de gráficos. E, claro, queremos um gráfico de ações. Vamos escolher o segundo chamado aberto, alto, baixo, fechado. E então clicarei em ok. Vou dimensionar este gráfico um pouco porque este é o início do nosso gráfico de campo.

    De futebol, e quando você o vê dimensionado, ele começa a se parecer mais com um campo de futebol, daí o nome. E queremos continuar a fazer mais algumas mudanças. Queremos obter os rótulos corretos aqui na parte inferior do gráfico. Então, vamos em frente e clicar com o botão direito em qualquer uma das barras de dados. Isso incluirá toda a série, porque quando você clica em um, todos serão exibidos para selecionar os dados. Agora, a partir daqui, irei editar porque o que quero fazer é obter os rótulos corretos dos eixos de categoria. Eles estão localizados nas células de três a sete. E esses são, claro, os diferentes métodos de avaliação que usaremos..

    Vou clicar. OK. Agora, ao clicar em OK novamente, notaremos que eles foram adicionados aos eixos de categoria. Não preciso mais dessa legenda porque ela não está me fornecendo nada, então clico nela e clico em deletar. E então as linhas de grade, eu também não preciso. Você poderia mantê-los, mas, novamente, eles estão apenas criando um espaço extra que não precisamos. Então, vou selecioná-los e clicar em excluir também. Então agora nosso gráfico está ficando realmente limpo e pronto para adicionarmos mais personalizações a ele. Tudo bem. A próxima coisa que quero fazer é adicionar rótulos de dados ao meu gráfico para ajudar.

    A mostrar os altos e baixos que estamos tentando acompanhar. Vou clicar em qualquer uma das barras de dados para selecionar a série de dados. E então, se eu subir até o topo da borda de qualquer uma das barras de dados e clicar, verei que obtenho uma série. pequeno ponto médio. É claro que este é um dos valores de dados que posso rastrear no gráfico ou em um rótulo de dados. Agora, para formatar esse rótulo de dados específico, irei para o canto superior direito do meu gráfico. Se for muito grande, este botão aparecerá no canto superior esquerdo e clicarei e descerei para os rótulos de dados..

    Agora você verá quando eu passar o mouse, isso os coloca no topo. Lado superior direito, e quero novamente, controlar e colocá-los no centro superior. Então, vou clicar na seta ao lado e entrar e dizer mais opções. Meu painel de tarefas de rótulos de dados de formato abre à direita. Isso me permitirá descer e colocar esses rótulos de dados acima das barras de dados atuais. Também quero formatá-los como uma moeda. Então eu vou para o número. E, claro, isso me permitirá escolher a moeda para seu formato com duas casas decimais, para que sejam formatadas corretamente para facilitar que as pessoas entendam o que são. Quero fazer a mesma coisa com o ponto baixo..

    Então, vou fechar o painel de tarefas Formatar rótulos de dados e clicar no botão. borda inferior central de um deles novamente, barras de dados, e você obtém os mesmos pequenos marcadores representando o ponto baixo. Então, se eu for até o sinal de mais verde do botão de elementos do gráfico, novamente, posso ir até os rótulos de dados e, novamente, você verá que os rótulos de dados estão posicionados na parte inferior, certo? Vou em frente e vou até a seta ao lado. Vá para mais opções, assim como fiz anteriormente, e isso me dará a capacidade de abrir o painel de tarefas de rótulos de dados de formato novamente, e selecionarei.

    A posição do rótulo abaixo e, novamente, irei sob número e formate-os como uma moeda. Então posso fechar a caixa de rótulos de dados de formato. Ok, enquanto continuamos nossa jornada, vamos formatar a série de dados. Vou entrar no meu gráfico e clicar em qualquer uma das barras de dados. É claro que isso os selecionará. Se eu clicar com o botão direito novamente, posso ir para formatar as barras de dados. Isso abrirá a caixa de barras de dados de formato. Vamos adicionar uma cor de preenchimento às barras de dados. Lembre-se de que é o interior, um preenchimento sólido e uma cor que agrada aos olhos..

    Algo que não seja muito escuro. Além disso, não quero contornar as barras de dados. Então também vou chegar a uma fronteira e dizer: sem fila. Isso novamente simplifica as coisas. Quero ir para o título do gráfico e irei em frente e adicionarei um resumo da avaliação do título do gráfico. Agora vou digitá-lo na minha barra de fórmulas. E assim que eu clico em Enter, ele é adicionado ao gráfico. Além disso, quero ter certeza de que na área do gráfico não há preenchimento para a área do gráfico. E também quero ter certeza disso. Se eu quiser preencher, posso fazer um preenchimento sólido branco, certo? Outra coisa que posso fazer é entrar e dizer apenas um preenchimento branco. Além disso, se eu não quiser uma borda ao redor do gráfico, posso entrar, descer até a borda e dizer sem linha..

    Quando eu desmarcar o gráfico, veremos como essas duas coisas também entraram em jogo. Ok, a seguir queremos formatar nossos eixos. Então, vou até meus eixos verticais e clico. Você verá que depois de clicar ele selecionará os eixos e se eu clicar com o botão direito, posso descer e salvar. Eixos de formato. E eu gostaria de definir o mínimo para 10 para ajudar a espalhar as coisas. E você verá que assim que eu fizer isso, ele será atualizado no meu gráfico. Além disso, se eu voltar e clicar nos eixos novamente, adicionarei uma borda apenas.

    Para separar os eixos da avaliação real. Para fazer isso, vou entrar novamente, clicar nos meus eixos para ter certeza de que está selecionado. Portanto, selecionei a caixa de eixos de formato e selecione a contagem de tinta na parte superior. Desça até a linha e diga uma linha sólida para aumentar sua largura. Virei aqui e aumentarei talvez dois pontos de largura. E também para a cor, vou clicar na cor aqui e vou escolher uma cor cinza. Apenas deixe-o separado. Quando clico fora dela, podemos ver que a linha agora está no gráfico..

    OK. Quero fazer com minha categoria ou eixo X a mesma coisa que fiz com meu eixo Y. Então, vou entrar, clicar em qualquer um dos itens do meu eixo X ou categoria. Selecione-o. Se meu painel de tarefas de eixos de formato não abrir, posso clicar com o botão direito nos eixos e selecionar eixos de formato. Então vou subir e clicar na lata de tinta no topo. Isso me permitirá entrar e novamente, quero ter certeza de que tenho uma fila. Vou escolher a mesma cor cinza que escolhi anteriormente. Faça dois pontos. E é largura..

    E então irei em frente e clicarei fora dele para que agora tenha, novamente, duas bordas semelhantes. Parece que um deles é um pouco diferente, mas você deseja torná-los semelhantes, se possível. Então eles parecem uma linha contínua até onde vão esses dois eixos. OK. Estamos quase terminando nosso gráfico. Quero acrescentar algo ao título aqui. Além do resumo da avaliação, clicarei no título e também adicionarei ao meu título o valor patrimonial por ação. OK. Em dólares. E vou apenas adicionar isso ao final do título existente que está lá. Agora, para ajudar a realmente representar qual é o motivo alvo deste gráfico, por.

    Exemplo, você está tentando representar uma ação atual neste gráfico de campo de futebol específico ou um preço alvo ou um preço de ação? Então, vamos criar uma linha para mostrar isso. Então, vou para o lado do meu gráfico depois de desmarcá-lo, vou até a guia de inserção da faixa de opções. Entre em formas e vou escolher uma linha. Vou apenas desenhar esta linha com meu mouse, novamente. Então o que vou fazer é entrar e formatar esta linha. Posso usar o painel de tarefas de formatação de formas. Se abrir, se este painel de tarefas não abrir, clique com o botão direito na sua linha e desça para formatar a forma. Eu gostaria de deixar esta linha tracejada..

    Então voltando de novo, a lata de tinta ficou de lado, vamos em frente e mudar a cor. Primeiro. Queremos uma linha sólida. Vou deixá-lo na cor laranja para que se destaque. Também vou aumentar sua largura. Isso tornará um pouco mais fácil para as pessoas verem. Faremos dois pontos de largura. E então, claro, para mudar o estilo, você notará aqui que pode clicar em diferentes. Eu quero fazer uma linha tracejada. E para ter certeza de que está correto, podemos simplesmente usar a tecla Shift e retirá-lo. Então vou trazê-lo para o meu gráfico e colocá-lo onde quero que vá, bem aqui, na marca de 40 pontos ou na marca de 40 preços das ações..

    E então posso arrastá-lo pelo gráfico. Tudo bem. E para esclarecer, o que sugiro é manter pressionada a tecla Shift enquanto arrasta a linha novamente. Se você quiser alterar a aparência da linha, poderá voltar ao menu Formatar forma. Aqui está o que você deve lembrar sobre as paradas de futebol, certo? O objetivo deles é ser uma ótima maneira de resumir e visualizar todas as suas análises de avaliação. É para isso que servem esses gráficos, e eles exigem um pouco de trabalho, mas depois que você entende como funcionam e o que podem representar, eles se tornam muito poderosos. Bem vindo de volta. Eu quero te mostrar isso. O menor tipo de gráfico que você pode criar no Microsoft Excel é chamado de minigráfico..

    Esses pequenos gráficos cabem diretamente nas células de uma planilha. Agora, por serem de tamanho condensado, os minigráficos ajudam você a ver padrões em grandes conjuntos de dados de uma forma muito concisa e visual, são ótimos para mostrar tendências em uma série de valores como. Aumentos e diminuições sazonais ou ciclos econômicos e ajudam a destacar valores máximos e mínimos. Um minigráfico tem seu maior efeito quando posicionado próximo aos dados que representa e é muito fácil de criar. Então, eu tenho um arquivo de prática para isso chamado criar minigráficos. Sinta-se à vontade para abri-lo para usá-lo e acompanhar..

    Vou começar clicando na célula onde quero que meu minigráfico fique. Célula F4. Em seguida, voltaremos para a guia Inserir faixa de opções e chegaremos ao meio à direita da faixa de opções para o grupo de minigráficos. Agora, existem três tipos de minigráficos: linha, coluna e perda de vento. Agora deixe-me dar uma dica sobre a perda de vento. Funciona melhor com altos e baixos, ou seja, valores positivos e negativos. Vamos começar com um tipo de linha minigráfico e selecioná-lo. Agora ele vai me perguntar qual é o intervalo de células que contém meus dados..

    Agora vou destacar as células A4 até E4 e clicar em OK. E pronto, você tem seu minigráfico. Agora, ao clicar no minigráfico, você verá que há uma faixa contextual que pode ser usada para editar seu minigráfico. O lado direito tem estilos de sparkline. Eles basicamente mudam a cor, mas na extrema esquerda, você pode editar o intervalo de dados a partir dos quais está editando ou criando seu minigráfico e pode alterar seu minigráfico de linha para um minigráfico de coluna ou um minigráfico de perda de vitória. Além disso, você também pode destacar diferentes pontos de peças em seu minigráfico usando o grupo mostrar, você pode editar para mostrar um ponto alto em uma cor diferente..

    E, por exemplo, um ponto baixo em uma cor diferente e a faixa contextual de edição de sparkline permitirão que você faça isso. Vamos também experimentar um minigráfico alto e baixo. Para isso, vou clicar na célula F8. É aqui que quero que meu minigráfico vá. Voltarei à guia de inserção da faixa de opções novamente. Vá para o lado direito do grupo Minigráficos e selecione Win Loss. Lembre-se, este é para altos e baixos ou positivos e negativos. Vou destacar meus dados, de A8 a F8, e depois clicar em OK. E aqui você está vendo um exemplo de perda de vitória. Novamente, mesmo com a derrota da vitória, posso destacar pontos específicos dentro do Sparkline..

    Então, por exemplo, se eu quiser fazer com que uma das barras fique com uma cor diferente, posso fazer isso indo até a cor do marcador e escolhendo o ponto específico que quero editar. Agora, a única desvantagem dos minigráficos é quando se trata de excluí-los. Você não pode clicar na célula onde o minigráfico está localizado e clicar em excluir. Não irá embora. Então, para limpar um minigráfico, se você clicar no minigráfico e ir até a faixa contextual do minigráfico, o último botão no canto direito da faixa do minigráfico é um botão limpar. Oferece opções para limpar minigráficos selecionados, que é o que eu quero fazer. E é assim que, se você clicar em uma célula e entrar e selecionar limpar o minigráfico.

    Selecionado, o minigráfico será excluído da célula. Novamente, essas são uma maneira muito pequena e simples de revelar padrões nos dados. E adoro experimentá-los em fileiras. Olá, quero falar sobre um dos meus favoritos. Recursos favoritos no Microsoft Excel. É chamada de tabela dinâmica. Agora, o valor de uma tabela dinâmica é que você pode usar funções de resumo em campos de valor para combinar valores de dados de origem subjacentes e permite que você pegue um grande conjunto de dados e analise colunas específicas desse conjunto de dados sem ter que se preocupar em ter para reformatar, ocultar colunas e linhas e bagunçar seus dados de origem..

    Existe um arquivo de prática para isso chamado criar tabelas dinâmicas. Fique à vontade para usá-lo para acompanhar. Então aqui estou minha planilha. chamado criar tabelas dinâmicas abertas. Como posso ter certeza de que, quando for fazer minha tabela dinâmica, isso funcionará? Em primeiro lugar, vejamos a linha um. Super importante. Eu tenho cabeçalhos de coluna. Eles são especialmente críticos quando você cria uma tabela dinâmica. Em segundo lugar, não tenho linhas inteiras em branco. Agora, as células em branco estão bem, mas linhas inteiras em branco interromperão suas análises no ponto em que você atingiu a linha em branco. Estamos prontos para criar uma tabela dinâmica. Agora, lembre-se que o objetivo da tabela dinâmica é permitir-me analisar partes dos meus dados..

    Não tudo disso. Digamos, por exemplo, que seu supervisor chegue até você e diga: Ei, com esses dados, gostaria de saber o total de vendas por comissão para cada destino. Pensaremos que se você tivesse que fazer isso sozinho, seriam necessárias inúmeras funções, além de classificação e filtragem. Portanto, uma tabela dinâmica pode fazer isso por mim com apenas alguns cliques. A primeira etapa é clicar em qualquer lugar dentro dos dados de origem e, em seguida, ir até a guia Inserir faixa de opções. Agora, se você nunca criou uma tabela dinâmica antes, recomendo fortemente verificar as Tabelas dinâmicas recomendadas..

    Esta caixa irá realmente levar seus dados. No lado esquerdo, você verá exemplos de tabelas dinâmicas que você pode construir a partir de seus dados. E no meio, você pode visualizá-los. Lembre-se, minha ideia era ver, novamente, a soma dos ingressos vendidos por destino. Você pode ver isso aqui, já tenho isso separado por comissão. E quando clico em OK, esta tabela dinâmica recomendada é colocada em sua própria planilha aqui. Meus dados de origem estão de volta à minha planilha original, totalmente inalterados pela tabela dinâmica que acabei de criar. Desta vez, vamos criar uma tabela dinâmica por conta própria. Novamente, clique em qualquer lugar dos dados. Voltaremos para a guia Inserir faixa de opções e, desta vez, chegaremos ao botão mais à esquerda..

    Agora, este é um daqueles botões duplos. A metade superior irá levá-lo diretamente para a caixa Inserir tabela dinâmica. A metade inferior permite escolher onde seus dados estão localizados. Vamos em frente e é só clicar na parte superior porque nossos dados estão bem aqui na planilha. Não é incomum que os dados da tabela dinâmica estejam em um arquivo de pasta de trabalho diferente ou até mesmo em uma fonte de arquivo diferente. Bem aqui você verá que já está assumindo o intervalo de dados. É por isso que todas essas linhas em branco são um não, não. E você poderia selecionar isso novamente, mas o Excel sabe exatamente quais são meus dados porque pode encontrá-los..

    DISCLAIMER: In this description contains affiliate links, which means that if you click on one of the product links, I'll receive a small commission. This helps support the channel and allows us to continuetomake videos like this. All Content Responsibility lies with the Channel Producer. For Download, see The Author's channel. The content of this Post was transcribed from the Channel: https://www.youtube.com/watch?v=zRAXnvTFA_w
Previous Post Next Post