Como calcular uma fórmula de porcentagem de comissão de vendas no Excel - ID Card Make

Como calcular uma fórmula de porcentagem de comissão de vendas no Excel - ID Card Make Olá e bem-vindo, aqui é Randy com Excel para Freelancers e no desta semana treinamento eu vou te mostrar como você pode calcular de forma fácil e eficaz qualquer tipo de comissão para quaisquer funcionários e Eu vou te mostrar isso incrível aplicativo onde você pode calcular comissões para funcionários ilimitados para aparelhos ilimitados e coloque tudo juntos neste modelo incrível com mini dashboard será um negociação incrível, então vamos.

Como calcular uma fórmula de porcentagem de comissão de vendas no Excel

Iniciado oi e muito obrigado por se juntar a mim, eu tive um treinamento realmente fantástico hoje Eu vou te mostrar como você pode calcule qualquer tipo de comissão facilmente com apenas algumas fórmulas e melhor que que vou colocar tudo isso em um aplicativo incrível com ilimitado funcionários, folhas de pagamento ilimitadas, vamos para poder rastrear vários funcionários tipos que poderemos criar vários tipos de comissões com base em tipo de funcionário, você pode ter diferentes estruturas de comissões e, claro, vamos colocar isso em um mini.

Painel vai ser incrível treinando você não vai querer perder nenhum momento então vá em frente e pegue sua bebida de escolha, vamos começar direito longe se você gosta desses treinamentos eu crie isso toda semana, na verdade este modelo de pasta de treinamento é absolutamente grátis, tudo que você precisa fazer é clique no link abaixo na descrição basta procurar a palavra download, vá em frente e clique no link abaixo em seu nome e e-mail e eu enviarei isso direto para você se você gosta disso modelos e você gosta do treinamento grátis toda semana é claro que tem algum fã maneiras fantásticas de apoiar nosso canal.

E o que estamos fazendo aqui eu trago isso para você toda terça-feira eu apenas pergunto algumas coisas se você puder ir em frente e clique em inscrever-se e o ícone de notificação Sino que garantirá que você seja alertado quando estes os treinamentos vão ao ar todas as terças-feiras Estou disponível através de chat ao vivo cada toda terça-feira dependendo do horário aqui na Ásia são 19h15, mas poderia seja de manhã se você estiver no oeste estou no chat ao vivo respondendo todas pergunta que você tem aí, então isso é uma ótima maneira também de apoiar este canal Eu tenho algumas forças incríveis e modelos de pasta de trabalho e pacotes zip.

Nos links abaixo, na verdade Acabei de receber uma nova pasta de trabalho 300 pacote para você são 300 do meu melhor modelos, tudo por um preço muito baixo essa é uma ótima maneira de apoiar o Canal tudo bem, vamos conseguir começou com isso o que vamos fazer vamos abordar apenas um breve visão geral do aplicativo e, em seguida, vamos nos aprofundar algumas fórmulas como calculamos fórmulas com nossas comissões, então como criamos uma comissão com base em dois tipos diferentes, então vamos sobre isso e então é claro que vamos para saber como criamos isso aplicação, mas quero ter certeza.

Que você é capaz de obter a melhor parte que nós apenas calculando as comissões e o fórmulas simples que vamos usar para chegar lá e então entraremos nisso mini painel, temos uma tela de administrador então basicamente temos uma frequência de pagamento que tenho tenho tipos de funcionários, agora o legal é que você pode adicionar funcionários ilimitados tipos que cada tipo de funcionário diferente pode tem um tipo diferente de comissão estrutura temos até 10 diferentes níveis por tipo de funcionário, para que possamos podemos criar nosso próprio número de níveis que podemos criar nossa própria frequência de pagamento, seja.

A métrica significa vendas líquidas ou brutas vendas ou quaisquer que sejam suas comissões com base nisso pode ser dinâmico, temos um salário mínimo certo, às vezes há um salário mínimo, talvez você queira $ 5.000 em desse tipo, então talvez tenhamos que também temos dois tipos de pagamento diferentes que temos tipos de comissão incremental, o que significa você ganha um pouquinho eu vou te mostrar o que isso significa que vamos em frente e como um incremental pode parecer algo assim onde você ganha comissão com base no que aconteceu, por exemplo, se sua receita bruta total é, digamos menos de US$ 50.000, você ganhará até.

15.000 a 20% Depois entre 15 e 30.000 você vai ganhar uma certa quantia todo o caminho para que continue se formando é incremental, é um tipo então há outro tipo que é plano como para este emprego temos apenas um tipo plano onde as vendas brutas foram $ 21.000 e cabe entre 20 e 30.000 então o apartamento ele vai ganhar um único comissão com base nisso, então vamos para mostrar a você essas duas maneiras e estamos vou embrulhar tudo nesta comissão calculadora de taxas com um recurso muito legal.

Painel que vamos entrar tudo bem, então vamos dar uma olhada no administrador, vamos revisar alguns cálculos e assim podemos entender o legal disso é que temos vários níveis e com base em nossos tipo diferente de funcionário que podemos ter diferentes, então quando definimos isso funcionário acima deste tipo de funcionário este é um funcionário do tipo treinamento, podemos adicionar mais se quisermos apenas nesta lista, definimos o número de níveis à medida que alteramos o número de níveis, o mesmo acontece com nossas informações aqui e tudo o que precisamos fazer é apenas adicionar informações adicionais aqui e depois isso vai mudar automaticamente.

Muito facilmente, então podemos simplesmente adicioná-lo e então podemos definir nossa porcentagem se quero super simples assim ok ótimo, agora novamente temos dois diferentes tipos de ganhos, temos um tipo plano e um tipo incremental, então vamos acima disso agora novamente um tipo plano seria se for nosso tipo plano, digamos nosso uh bruto é vamos colocar uma venda aqui eu vou basta ir, vamos usar esta folha aqui estamos vamos fazer uma venda, então digamos que estamos baseando nas vendas e digamos que sim 50.000 em vendas e quero entender.

A comissão que está focada nisso $ 50.000 em vendas, então como vamos faça isso bem para um tipo plano, o que significa Eu preciso procurar basicamente e encontrá-lo bem aqui e eu sei disso porque 50.000 cai dentro do nível 7, é basicamente uma taxa fixa de 50.000 agora o que eu gostaria de fazer é ter um fórmula aqui que mostra vazio vazio e assim que eu atingir o nível certo, que é este aqui eu quero 20% de $ 50.000 para.

Aparecer então como vamos fazer isso bem, a primeira coisa é a mais fácil solução é usar a fórmula de pesquisa para digamos que eu queira usar a pesquisa de igual em na verdade, por que não fazemos isso? só vou chamar isso de vendas, ok, só vendas para que assim possamos trazer um nome podemos usar isso aí e então vamos digamos que vamos usar a pesquisa, então estou vou usar a pesquisa de igual agora a pesquisa é vou retornar a última coluna a última coluna qualquer que seja o valor na última coluna então se eu for olhar aqui vou pesquisar tudo isso então.

Posts Related:

    Qual é o valor que eu vou ter olhando para cima eu vou estar olhando para cima o valor de venda aqui, que é - ID Card Make

    Vendas, chamamos isso de vendas e o que é o array que eu vou ser olhando para cima, vou procurar em esta matriz aqui todos os nossos valores e então vou fechar os parênteses e vou apertar enter, ok, então nós veja aquele 0. 2 que é 20% se eu fosse mudar a porcentagem, vemos que descobri agora se eu mudasse isso para 35.000 35.000 e eu queria voltar esses 177% então é perfeito é isso que eu descobri agora o que eu realmente não quero não quero necessariamente a comissão.

    Porcentagem, mas o que eu só quero é o sou o valor da comissão, então preciso multiplique o resultado pelas nossas vendas, então simplesmente fazendo vendas de tempos que vamos receba o valor da comissão ali mesmo e é claro que não está na porcentagem estamos agora de volta a uma moeda que é o que eu quero para que vejamos que a nossa moeda baseado em 35 é 59, mas o que eu realmente gostaria tipo é 5.950 eu gostaria disso em a linha correta aqui, então qualquer linha que foi afetado é realmente onde Eu gostaria de colocar isso, como estamos vou fazer isso bem o que vou fazer.

    Fazer é que vou pesquisar e se é encontrado se esta porcentagem for encontrada vou fazer a multiplicação e coloque aqui se não encontrar significado não é devolvido, então não preciso coloquei lá então eu coloquei vazio então aqui está o que quero dizer: vamos usar um instrução if se a pesquisa do valor se olharmos para cima, é igual a ok e também queremos ter certeza de que vamos para torná-los absolutos agora, então estamos vou usar a tecla F4 para fazer ambos estes absolutos se for igual o que é.

    Essa essa porcentagem aqui então o que eu vou fazer eu vou levar o valor que foi encontrado aqui e Vou multiplicar isso pelas vendas então vou multiplicar isso por m hora das vendas, caso contrário, e se não, eu estou só vou deixar em branco então é isso exatamente o que eu quero, então observe que é em branco porque não foi encontrado qual é exatamente o que eu quero, mas se eu quisesse copie isso e eu quero colar o fórmulas aqui e cole essas fórmulas aqui vemos que agora é encontrado corretamente, então se eu formatar isso de volta para um.

    Moeda que é realmente o que eu quero ou contando qualquer um deles tão perfeito então isso é o que eu quero, foi encontrado, vemos isso nossas vendas são de 35.000, está entre o 30.000 e 45.000 aqui e retorna a quantidade exata do que queremos que isso aconteça se mudarmos isso para 7500 aqui vai realmente puxar aqui perfeito, é exatamente isso que eu quero então quero que esse valor apareça exatamente onde foi afetado, então temos isso é perfeito, isso é ótimo, isso é bom para apartamento é assim que vamos chamar plana, mas e se quisermos.

    Incremental agora o que seria incremental incremental significa que o que Eu quero é para os primeiros 5.000 que eu quero ganhe 3.500 pelos próximos 5.000 ou o que for é que eu quero ganhar, uh, eu quero ganhar nessa diferença de 5,5%, então é chamado incremental a cada incremento você ganha um um pouco de comissão com base no comissão e com base na diferença e digamos que estamos em 12.500, nós certamente não queremos todos os 5.000 que Só quero 12.500 menos 10.000, então estamos apenas.

    Ganhando 7,5% digamos, por exemplo vamos colocar esse número aqui 12.500 então temos os 12,00 500 então vamos retirar essa fórmula agora vamos mudar aumentou um pouco, então eu vou remova essa fórmula agora vamos concentre-se em algo chamado incremental, então se for incremental nos primeiros 5.000 I quero ganhar três e meio no segundo, obviamente, são 5.000 aqui que eu quero ganhar 5,5, mas agora está entre 10 e 15.000, então o que eu quero fazer é ganhar 7,5% sobre 12.500 menos 10.000, então é.

    Será aproximadamente 2.500 e esse é o quantidade que quero colocar aqui e depois nada aqui, então como fazemos isso em uma fórmula bem, vai começar com realmente duas condições, certo, eu quero para ter certeza se sabemos que esse valor é acima desse valor e quero ter certeza que K K2 não está vazio aqui está vazio, nesse caso eu quero subtrair K12 menos J12 essa é a diferença e Eu quero multiplicar isso por porcentagem, então vamos dar uma olhada nisso é igual e queremos duas condições, então vamos escrever se e quais são essas duas condições e a primeira.

    Condição é que as vendas nossas vendas os dados devem ser maiores que esses dois valor e a outra condição o que é a outra condição também basicamente tem que ser K2 não é igual a vazio como nós arraste-o para baixo quando estiver vazio, eu quero faça algo diferente, então queremos K12 desculpe-me K12 para não ficar vazio, então fica não é igual a vazio, então esses são os dois condições quando isso acontece o que eu quero fazer, quero tirar a diferença entre estes e eu quero multiplicar vezes a comissão, então vamos coloque entre parênteses isto é se for.

    Verdade, vamos pegar K12 menos o de para e de essa é a diferença

    E eu quero multiplicar isso por taxa de comissão, então comissão aqui e se for falso, colocaremos vazio por enquanto, ok, perfeito, então é isso que eu quero então damos uma olhada e vemos que 175 e à medida que arrastamos isso até o fundo, veja que temos 275 e depois nada aqui, então a ideia é que ganhamos 175 nós 275 mas nosso valor é 12.000 então e se não for, se não for, então o que.

    Eu quero fazer eu quero verificar para ver se o valor for maior que isso aqui, mas não isso, então eu quero faça uma subtração e a diferença entre isso vai aqui, então vamos faça a atualização com a qual vai começar outro n então vamos usar if novamente e duas condições desta vez uma a primeira condição é que o nosso as vendas têm que ser maiores do que isso, nós quero ter certeza de que é de e também qual é a outra condição que outra condição é que queiramos fazer.

    Certeza de que é menor que os dois valores então, como fazemos isso, podemos usar na verdade maior ou igual a ok, então estamos vamos cobrir isso e também queremos certifique-se de que é menor ou igual a isso poderíamos fazer menos do que ou o outro condição tem que ser que nossas vendas sejam menos que o de menos que o de então é isso que queremos de um dois, com licença é menos que dois, então é exatamente isso o que acontece nesse caso, se isso for verdade o que vamos fazer é vou pegar a diferença e multiplique isso então qual é a diferença a diferença é o valor das nossas vendas menos.

    O daqui menos o valor daqui e então o que vamos fazer é vamos pegar isso e vamos multiplique isso pela condição então vamos colocar isso entre parênteses e vamos multiplicar isso por nossa porcentagem de comissão então vezes aqui a porcentagem de comissão está bem, então é isso se for verdade, se for falso, estamos apenas vou colocar vazio e fechar parênteses, então agora o que fazemos é vou arrastar isso aqui para baixo o caminho e vemos que agora temos 187 então vamos verificar se sabemos que 3 1/2 porcentagem de tempo 5.000 é 175, também.

    Sabemos que 55% dos 5.000 aqui são 275 e agora o a diferença é que é 2500 o a diferença é que nossas vendas são 2.500 menos 10.000 é 187 se quisermos verificar isso tudo o que precisamos fazer é igualar nossos quantidade de vendas vezes aqui podemos subtrair isso de 10.000 menos nossos 10.000 só para ter certeza de 10.000 0 e próximo 01 então vamos pegar isso e então multiplique isso pela taxa de comissão então vemos a diferença aqui vezes aqui.

    Nossa taxa de comissão que é de 7,5 neste valor e obtemos 18750 que está correto então temos se está em uma moeda que vemos que é perfeita ok, perfeito 49 está arredondado, certo está funcionando perfeitamente, então vemos isso então vemos as duas diferenças e então para qualquer outra coisa está em branco agora se mudássemos isso para 30.000, veja que ele atualiza automaticamente consequentemente, todo o caminho até aqui, então nós veja como as taxas de comissão atualiza automaticamente até o fim, opa isso deveria ser cerca de 30.000 e não 300.000.

    Mas funciona bem, então 30.000 vemos que é vou subir até aqui então atualiza automaticamente para 30.000 perfeitamente, ah, só precisamos ter certeza isso é menor ou igual à direita k16 menor ou igual a ok perfeito porque são exatamente 30.000, somos nós quero se mudar isso um pouco para 31.000, garantiremos que isso atualiza automaticamente perfeitamente ok então tudo o que precisamos fazer é copiar isso fórmula e use-a até o fim ao longo de nossos passos passando essa fórmula tão perfeito que queremos ter certeza que é claro que diz que as vendas são.

    Menor ou igual a isso e isso multiplica a diferença nos tempos de venda a diferença, então aqui temos uma comissão incremental automaticamente para temos fixo e comissão agora se deveríamos combiná-los e eu fiz isso na outra folha então basicamente tudo precisamos fazer é então combiná-los para crie uma fórmula sólida e isso é exatamente o que fizemos aqui no comissão SE se vermos nossos ganhos aqui agora tenha em mente que nosso as comissões são baseadas no direito de venda então, se eu selecionar um vendedor aqui.

    Quando salvarmos o vendedor, vamos dê uma olhada no trem que vemos o o estagiário é um apartamento, o vendedor é incremental e as vendas externas são nada que eu não tenha feito nada isso para que possamos economizar em um funcionário base de tipo para que cada funcionário diferente tipo pode ter um diferente que pode seja super prestativo dentro de nossas comissões quando temos um funcionário, podemos então atribua isso, por exemplo, John Johnson é um estagiário, então um estagiário está em um apartamento taxa, então se eu selecionar uma folha de pagamento, veremos que há apenas um, vamos dê uma olhada nesta fórmula aqui é.

    Exatamente igual ao que acabei de mostrar agora você tem em mente que quando eu carrego esta informação aumenta aquela informação o tipo de ganhos será salvo certo aqui observe se eu selecionar um diferente funcionário que é incremental, então veja como isso muda para incremental, então esse tipo de ganho e eu vou ser mostrando um pouco como fazer isso mais tarde, mas eu quero ou fixo para que ganhe tipo será alterado para que nosso a fórmula aqui vai ser com base nisso se B8 é plano ou se é incremental, então tudo o que fizemos é que temos que combinar essas fórmulas e vamos repassar isso novamente para que possamos.

    Veja isso, mas novamente é baseado nisso tipo de ganho se for plano, queremos mostrar apenas um único valor no porcentagem, por exemplo, se isso for as vendas brutas são 21 e entre 20.000 e 30.000 quero calcular os ganhos e só esses porque é um apartamento ganho único, no entanto, se for um incremental, queremos mostrar aqueles incrementais à medida que passamos por eles, ok então tenha isso em mente para o apartamento, vamos dê uma olhada dentro dessa fórmula vamos lá de volta ao apartamento com apartamento para que eu possa mostrar um exemplo disso e podemos veja como está funcionando, então vemos isso.

    É baseado em B8 é plano, então eu dou uma olhada com esse ganho aqui vamos para envolvê-lo se a se B8 for igual a bemol nós sei que vamos procurar o toda a gama aqui estou procurando o total do período agora o total do período é o intervalo nomeado chamado total do período bruto o que está em k16 é que se eu escapar aqui e eu seleciono isso, vemos que é um intervalo nomeado chamado período período total total, assim como usamos as vendas aqui aqui usamos vendas como o valor das vendas aqui estamos usando algo chamado período total, então dessa forma a razão pela qual eu faço.

    Isso e dar-lhe um intervalo de nomes é porque é muito mais fácil quando olhamos no fórmula, entendemos esse período total então estamos pesquisando o período total que estou procurando em toda esta gama e vai descobrir, vai procurar dentro disso vai usar o próximo disponível, ele vai encontrá-lo dentro porque está acima lembre-se que está usar a pesquisa acima usa a próxima acima e retornará 14,5 porque é encontrado lá dentro disso 21.000 são encontrados entre esses dois intervalos, então estamos usando a pesquisa encontrada.

    Aí certo e vai ser igual então estamos verificando para ter certeza se é igual a isso sabemos que é igual a 14 pontos porque foi encontrado se eu destaque aqui e olhamos para isso pesquisa, vemos que é 0,145, então sabemos foi encontrado certo, podemos ver que é foi encontrado e agora sabemos que isso é verdade, se olharmos direito, podemos ver que se destacarmos aqui podemos veja que o valor aqui vai ser verdade, então olhamos para cima e vemos isso é F, sabemos que l20 é, claro, 14,5, então foi encontrado lá, sabemos disso.

    Então agora o que podemos fazer é simplesmente multiplicar l20 pelo total do período, se não, estamos só vou deixar vazio ok então isto é, se for plano, se for plano, isso é o que vamos fazer, isso significa que se não foi encontrado, se não for encontrado, estou vai aparecer vazio, então isso significa que é não encontrado aqui aqui aqui apenas onde for encontrado, vamos fazer isso multiplicação isso ocorre apenas se for plano aqui mesmo tudo se for plano se é incremental, vamos fazer tudo aqui e é exatamente o que Eu mostrei a você, se selecionarmos.

    Uma das comissões incrementais e podemos mostrar que novamente estamos baseando naquele período total que é este aqui vamos ganhar 20% de até para 15.000 vamos ganhar 25% entre 15.000 e 30.000 30.000 a 40 nós vamos ganhar 27,5% e qualquer coisa entre 45.000 e 60.000 vamos ganhar 30% em a diferença agora a diferença é que nós veja 489 então é.

    4894 menos isso é o que vamos fazer para multiplicar o tempo 30% e obtemos 11 184 então vamos dar uma olhada rápida aqui é de onde estamos começando no fórmula aqui estamos procurando dois condições o total do período deve ser maior que K20 deve ser maior que isso do valor aqui e também deve não é igual a vazio não pode ser igual a vazio à direita, então vemos que K é não está vazio, então sabemos que nesse caso vamos simplesmente pegar o diferença K20 menos j20 que é 2.

    Menos o do qual obtemos 15.000 e multiplicamos isso por 20% multiplicamos isso vezes 20% e é isso que vai acontecer para nos dar nossos 3.000 para que todos nós tenhamos o que fazer é arrastar isso para baixo agora, quando chegarmos até este ponto é aqui que entramos a fórmula se which está aqui por que isso porque vemos aqui que o período o total não é maior que k23 aqui é o que está no K2 três, isso é 60.000, então sabemos que nosso período total é 48.000, então.

    Saiba que vai ser falso, certo aqui nosso período total é maior que k23 esse não é o caso, isso é falso, certo então esse argumento não funciona direito porque é falso isto é se for verdade isto é, se for falso, então aqui está o nosso argumento falso agora o que precisamos fazer Vou verificar duas condições certo Vou verificar se o período total é maior que j23 j23 está aqui certo aqui vemos que é porque o nosso A receita aqui é de US$ 489 e é maior de 45.000, então sabemos que esta parcela.

    É verdade, então se destacarmos isso, saberemos já é um valor verdadeiro, então é verdade o próximo valor o que queremos verificar aqui está aqui ponto final é maior isso é verdade, desculpe, e é menos que k23 então ambas as condições são verdadeiras são 48.000 é maior que 45.000 e nossos 48.000 são menos de 60.000, já que ambos são verdadeiras, podemos então realizar todas precisamos fazer é pegar nosso total subtraia j23 então vemos que o.

    A diferença aqui vai ser vamos destaque sobre os parênteses ou use F9 isso funciona também, então vemos que o a diferença aqui é 39 47,99, então estamos vamos tirar essa diferença, vamos vou multiplicá-lo vezes o ganhos de taxa de comissão para esse nível e então vamos exibir o resultados agora, é claro, se não for, estamos vai mostrar vazio e caso contrário, se há um erro que vamos mostrar vazio, então isso é tudo que temos que fazer e basta pegar essa fórmula e arrastá-la para baixo para todos os níveis possíveis e isso é tudo temos que fazer tudo certo, muito legal, então.

    É basicamente assim que nós calcular a comissão sobre isso agora vamos entrar um pouco mais no operação deste aplicativo e veja como podemos colocá-lo em uso para vários funcionários e múltiplas folhas de pagamento, então quando criando esse aplicativo que eu queria algo flexível que poderia ser usado para qualquer tipo de empresa e qualquer tipo de estrutura e comissão da folha de pagamento estrutura, então é aí que temos o tipos de funcionários à medida que criamos vários tipos de funcionários, o que podemos fazer é em seguida, defina um número diferente de níveis que.

    Podemos definir uma frequência de pagamento, podemos definir o métrica direita vendas líquidas ou vendas brutas e podemos definir o mínimo se houver um salário mínimo você sabe que às vezes você faria ter aquele salário mínimo e depois ganhar digite é incremental à medida que avançamos, então essa é a primeira coisa que queremos entre agora deixei esse de propósito disponível, então como vamos fazer isso então a ideia é que vamos definir digamos que queremos cinco níveis, então estamos indo para o Ally automático podemos usar formulação condicional para nos ajudar com que à medida que os exibimos e então.

    Quiser a frequência de pagamento padrão, podemos configure-o para, digamos, mensalmente, queremos e digamos que vamos basear isso vendas brutas e depois o salário mínimo digamos que cada funcionário receberá um mínimo de 2.500 caso não consigam fazer o mínimo usando comissões e vamos definir um tipo de ganho incremental bem, isso é ótimo, então agora tudo o que realmente precisamos fazer é preencher os dois dois e o nível de comissão, digamos até US$ 5.000, vamos definir um comissão de 5% e depois o próximo $ 10.000, vamos definir como vamos.

    Dizer 7,5%, então o que poderíamos fazer é usar 15.000 e depois definir para 10% também por último uma vez que podemos configurá-lo para 20.000 neste nível e então isso será 12,55% opa, vamos fazer 12,5% e, por último, o que podemos fazer é 20.000 em diante, vamos definir o porcentagem, então observe que diz maior que e vamos definir isso para 15%, então isso significa tudo acima 20.000, um estará em 15%, então como.

    Fizemos isso acontecer, então esta parte a primeira coisa que queremos fazer é estar vou usar uma fórmula, o nome da camada é vai ser automatizado, pensei que seria bastante útil para que possamos automatizar os nomes das camadas e também queremos para automatizar o desde o primeiro é sempre será zero, então queremos comece do zero, então estes são campos de fórmula não editáveis e com um número de nível aqui, então os 5.000 que estamos simplesmente vou verificar algumas condições que eu quero saber a primeira coisa se K12 é igual a vazio e K13 é igual a vazio, estamos vai mostrar vazio, por exemplo, neste.

    Eu tenho essa fórmula que trouxe tudo o caminho até aqui até 10 diferentes níveis, então se dermos uma olhada nisso, Veja aqui K18 aqui está automaticamente vazio e nós veja k19 também está vazio, então neste caso queremos mostrar que está vazio então basicamente, se vamos, vamos para olhar o aviso acima neste aquele acima está vazio e aquele abaixo está vazio, então vou simplesmente mostre isso vazio, porém este que vemos vamos não vou clicar aqui.

    No entanto, k16 está vazio, então olhamos para K15 vemos que não está vazio e queremos este está vazio, então nesse caso o que eu quero fazer algo um pouco K15 diferente não é igual a k16 vazio é igual a vazio, então o que eu quero fazer é quero colocar maior que e então o texto eu quero formatado em j16, seja lá o que for em j16 e então quero formatar como um moeda aqui, então é exatamente isso vamos fazer isso, observe que diz maior do que tudo o que está localizado aqui então é muito fácil, no entanto, se eles estiverem.

    Ambos têm valores se o acima e o abaixo, então vamos simplesmente coloquei de 15.000 para 20.000, então estamos simplesmente vou combiná-los indo para coloque de outra forma, então aqui está o contrário aqui, então aqui está, caso um esteja vazio se ambos estão vazios, vamos colocá-los vazio se um acima não estiver vazio e o um abaixo está vazio, vamos colocar maior do que, no entanto, se nenhum desses se ambos têm valores, vamos simplesmente colocar no texto que é simplesmente o campo de montagem formatado usando o texto a espaço e dois e depois formatado novamente.

    DISCLAIMER: In this description contains affiliate links, which means that if you click on one of the product links, I'll receive a small commission. This helps support the channel and allows us to continuetomake videos like this. All Content Responsibility lies with the Channel Producer. For Download, see The Author's channel. The content of this Post was transcribed from the Channel: https://www.youtube.com/watch?v=bHdhyUvNT4o
Previous Post Next Post